Garantia Estendida ATEL



Termos e Condições

(1) Definições
Nesta garantia os termos a serem utilizados têm os seguintes significados:

Asiatelco: Asiatelco Technologies Co.
Produto ATEL: qualquer produto sob a marca ATEL.
Período de Garantia Ordinário: período definido na documentação do produto ATEL a partir da data de entrega do mesmo, pelo prazo de um (1) ano.
Garantia Estendida ATEL: garantia adicional.
Período de Garantia Estendida ATEL: o período de garantia estendida se inicia com o término do período de garantia comum ordinário. O período de garantia extensível ATEL será de um (1) ano.
Esquema de Garantia: o esquema de Garantia aplicável ao Produto ATEL de acordo com os termos e condições inclusos no próprio documento de garantia.

(2) Generalidades
A Garantia Estendida é um prolongamento da garantia ordinária para o Produto ATEL que foi adquirido e que, em nenhum caso, prejudica os direitos reconhecidos ao consumidor. A Garantia Estendida inicia-se com o vencimento do Período de Garantia Ordinário do produto ATEL. O registro, e ativação, da Garantia Estendida ATEL deve ser realizada antes do vencimento do Período de Garantia Ordinário.

(3) Garantia Estendida ATEL
Durante o Período da Garantia Estendida ATEL, serão executados os reparos, substituição da(s) peça(s) defeituosa(s), necessários(as), sem nenhum custo adicional para o Cliente. Quando da execução dos serviços acima especificados, o respectivo produto ATEL, será funcionalmente equivalente ao adquirido. No caso de substituição integral do produto adquirido, tal substituição será feita por um produto novo, com as mesmas características. A garantia, em relação ao produto substituído, ou consertado, permanecerá pelo mesmo período remanescente da Garantia Estendida ATEL. Todas as peças originais substituídas no período de Garantia Estendida ATEL, tornar-se-ão propriedade da Asiatelco. As condições de serviço, e operativas, são as descritas no Certificado de Garantia Original, que acompanha o Produto ATEL. A Asiatelco não garante que o produto ATEL operará ininterruptamente e/ou livre de falhas ou vícios.

As seguintes condições especiais são aplicadas ao sistema de Garantia Estendida ATEL:

a. Qualquer tipo de Garantia dos produtos ATEL, somente será aplicada, aos produtos adquiridos no Brasil.
b. Todo, e qualquer, reparo, ou substituição dos produtos ATEL, deverão ser executados através da rede de Serviços de Assistência Técnica (TAC) localizados no Brasil, para terem direito a qualquer tipo de Garantia concedida pelo produto ATEL adquirido.
c. A Garantia Estendida ATEL, obrigatoriamente, deverá ser ativada antes do vencimento da Garantia Ordinária do Produto ATEL.
d. Defeitos comunicados fora do período de Garantia Estendida ATEL, não terão direito a ela.
e. A utilização, ou manuseio, dos produtos ATEL, fora das condições descritas no Manual do Usuário e/ou Certificado de Garantia, não terão direito a qualquer tipo de Garantia concedido.

* IMPORTANTE: Os serviços executados pela ATEL , na reparação de danos ou defeitos causados em razão do acima exposto, item “e”, estarão sujeitos a tarifas adicionais de transporte, peças de reposição e mão de obra correspondente.

(4) Dados
A ATEL não se responsabilizará pela proteção dos dados de seus Clientes, contra perda, furtos e/ou quaisquer outros danos.

(5) Procedimentos para exercer a Garantia Estendida

a. O Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ATEL, solicitando o numero de protocolo correspondente a seu caso.
b. O Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Assistência Técnica autorizado pela ATEL para solicitar o conserto de seu aparelho/produto.
c. O Cliente deverá apresentar uma clara descrição do defeito.
d. O Cliente deverá acatar toda, e qualquer , instrução/recomendação, para o fornecimento do Serviço de Assistência Técnica.

(6) Responsabilidade
A Asiatelco não se responsabilizará, por quaisquer danos, perdas ou despesas derivadas, direta o indiretamente, da compra, uso, reparação ou venda do Produto ATEL, sobre a quais não tenha tido conhecimento prévio ou , se informada, não possuía nenhuma possibilidade de evitá-los(as). Para maiores informações, e/ou esclarecimentos, ou solicitar Assistência Técnica, entrar em contato com os telefones de suporte da Asiatelco